Monday 26 February 2018

A investigação forex encontra evidências de colusão


Nenhuma evidência de colusão em mercados de câmbio, a ComCom descobre que a Comissão de Comércio terminou de procurar colusão potencial entre os comerciantes de divisas de Nova Zelândia sem desenterrar qualquer evidência que justifique a execução. O regulador baseado em Wellington lançou uma investigação sobre a possível manipulação dos mercados de câmbio em 2017, depois que um denunciante olhou para usar a política de indulgência de comissões que oferece imunidade ao primeiro membro do cartel que vem limpo, mas não está considerando qualquer outra ação depois de completar sua sondagem, disse Em uma declaração por e-mail. Ldquo A investigação do commissionrsquos em potencial colusão sobre comércio de câmbio na Nova Zelândia concluiu e nenhuma outra ação está sendo considerada, disse um porta-voz. O inquérito não revelou quaisquer provas que justificassem a execução e, como tal, o caso foi encerrado. O governo abandonou os planos para criminalizar o comportamento de cartel mais flagrante após a oposição de empresas que disseram que teria um efeito arrepiante no mercado e deixando a Nova Zelândia fora do caminho com os EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália. As reformas foram paralisadas no Parlamento há mais de um ano e estiveram em gestação desde o final de 2009. O dólar da Nova Zelândia era a 10ª moeda mais negociada do mundo com 10 mil milhões de dólares americanos em volume de negócios diário médio em abril de 2017 e representava cerca de 2% da US $ 5 trilhões negociados diariamente, de acordo com o Banco de Pagamentos Internacionais. A maior parte da negociação no kiwi ocorre fora da Nova Zelândia. A investigação de Nova Zelândia sobre o comércio de moeda ocorreu em um momento em que as autoridades de todo o mundo estavam atacando os comerciantes, estabelecendo taxas de câmbio, compartilhando informações sobre clientes, e no ano passado o UBS, o Citigroup, o JP Morgan Chase, o fx e o Royal Bank of Scotland enfrentaram penalidades de mais Do que US $ 6 bilhões para manipular mercados de moeda. A sondagem sobre a negociação cambial seguiu uma investigação semelhante sobre a fixação da London Interbank Offered Rate, a taxa de empréstimos entre os credores conhecidos como Libor. Essa pesquisa resultou em instituições financeiras pagando cerca de US $ 6 bilhões para resolver reivindicações civis e criminais. Na semana passada, a Australian Securities amp Investments Commission apresentou processos civis contra a Austrália, Austrália e New Zealand Banking Group, sobre o envolvimento dos credores na definição da taxa de referência de swap de banco (BBSW) entre março de 2018 e maio de 2017. ANZ rejeitou o pedido, dizendo: Defenderá o processo. Comentários de nossos leitores Não há comentários ainda Adicionar seu comentário: a sonda HKMA de bancos estrangeiros não encontra nenhuma prova de falsificação de forex Uma investigação da Autoridade Monetária de Hong Kong não mostrou evidências de que os comerciantes de 10 bancos estrangeiros fraudaram os mercados de câmbio, a central de fato Disse o banco em um comunicado ontem. Mas o anúncio da HKMA revelou que os comerciantes de Hong Kong no Deutsche Bank e a Standard Chartered tentaram, sem sucesso, manipular fixações cambiais para sua vantagem. A sondagem, lançada em meados de outubro, investigou comunicações como os diálogos de mensagens instantâneas nesses dois bancos, bem como no Bank of America, fx, BNP Paribas, Citibank, HSBC, JPMorgan Chase, Royal Bank of Scotland e UBS. A investigação da HKMA não encontrou evidência de colusão entre os bancos investigados e nenhuma evidência de qualquer manipulação da fixação de referência das taxas de FX da Associação dos Mercados do Tesouro (TMA) em Hong Kong, disse o comunicado. Mas descobriu uma tentativa fracassada de 2009 de um comerciante do Deutsche Bank de influenciar a taxa spot USDHKD. A HKMA disse que um comerciante com sede em Hong Kong pediu a um colega no exterior que influencie a taxa para obter uma opção monetária de balcão. Um porta-voz do banco alemão disse que cumpriu plenamente a investigação dos reguladores, mas recusou-se a dizer se detectou o incidente no momento ou se o comerciante ainda trabalhava no banco. Um comerciante baseado em Hong Kong na Standard Chartered também foi suspeitado de tentar influenciar a fixação de uma moeda asiática entre março de 2009 e novembro de 2018. O HKMA encontrou nove mensagens de bate-papo para colegas estrangeiros que sugeriram que o comerciante tentasse influenciar a fixação para Beneficiar sua posição futura, embora a evidência de que ele tenha obtido sucesso fosse insuficiente. Um porta-voz da Standard Chartered disse que o comerciante já não trabalhou no banco e que trabalharia em estreita colaboração com seus reguladores para fortalecer ainda mais seus processos internos e supervisão em suas operações de câmbio. A sonda também encontrou deficiências de controle nos 10 bancos, mas principalmente no Bank of America, Citibank, Deutsche Bank, HSBC, JPMorgan Chase e RBS. U.S. Olha para a Airline Investors para Evidência de Fare Collusion Departamento de Justiça pergunta sobre conversas com os principais acionistas Fotógrafo: Tim BoyleBloomberg Funcionários antitruste dos EUA que investigam se as quatro maiores companhias aéreas do país foram coludadas em preços estão olhando para executivosx2019 comunicações - não apenas um com o outro, mas também com Seus maiores acionistas. A divisão antitruste do Departamento de Justiça2020 perguntou às transportadorasxA0 - American Airlines Group Inc., xA0United Continental Holdings Inc., a Delta Air Lines Inc. e a Southwest Airlines Co .-- para detalhes sobre reuniões com seus principais acionistas, nos quais a capacidade da indústria foi discutida, de acordo Para um pedido de informação oficial revisado pela Bloomberg News. Os pedidos vêm quando os funcionários antitruste examinam os argumentos de que os consumidores pagam mais quando os mesmos grandes investidores detêm ações nas maiores companhias aéreas. Esses funcionários examinaram pelo menos dois documentos acadêmicos argumentando que os consumidores sofrem quando existe tal sobreposição de propriedade, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. Um dos estudos mostra que as tarifas aéreas são em média tanto quanto 11 por cento mais elevadas do que as vezes que sejam devidas à propriedade comum. A informação exigida pelas autoridades antitrustes2020 e seu interesse pelos estudos acadêmicos fornecem uma visão mais clara sobre o foco atual deles quando examinam as companhias aéreas após anos de aprovação das fusões da indústria. Os funcionários estão buscando uma coordenação alegadamente ilegal para controlar a capacidade do assento, o que ajuda a direcionar os preços dos ingressos. Demanda de informação As histórias de negócios mais importantes do dia. Receba o boletim diário Bloombergaposs. Você receberá agora o boletim informativo do Game Plan A demanda de investigação civil do departamento de antitruste - um pedido formal de informação semelhante a uma intimação - não envia quaisquer investidores ou indivíduos por nome ou acusam alguém de irregularidades. Solicita informações sobre reuniões nas quais a capacidade da indústria foi discutida com investidores cujas participações nas companhias aéreas excedem 2%, uma categoria que inclui alguns dos maiores gerentes de dinheiro dos EUA. A BlackRock Inc. está entre os cinco maiores detentores de cada uma das quatro maiores companhias aéreas dos EUA, de acordo com dados compilados pela Bloomberg. State Street Corp. JPMorgan Chase amp Co. Primecap e Capital Group Cos. Que administra o grupo American Funds, também se enquadra nesta categoria, com participações em duas ou mais empresas. Os porta-vozes das empresas se recusaram a comentar ou responderam quando perguntado se as empresas haviam recebido demandas de informação. Peter Carr, porta-voz do Departamento de Justiça, recusou-se a comentar. X2018Fair Competitionx2019 x201C Embora possamos comentar sobre a investigação DOJx2019 da indústria aérea, esperamos uma concorrência justa e ética entre as empresas em que investimos em nome de nossos clientes, x201D disse o porta-voz da BlackRock, Ed Sweeney, que acrescentou que a maioria dos investimentos de capital do asset assetx2019s Estão em fundos indexados e trocados que arenx2019t gerenciaram ativamente. American, United, Delta e Southwest confirmaram em julho, quando a ampla investigação foi divulgada, que eles estavam cooperando com os pedidos do governo. A United recusou-se a comentar o pedido de informações sobre os acionistas. Os porta-vozes da American, Delta e Southwest disseram que estavam cooperando. O sudoeste tomou as decisões de capacidade em seu próprio interesse, x201C sem qualquer coordenação ou colusão com outras companhias aéreas, x201D disse o porta-voz Brad Hawkins. Estudo de pesquisa O governo também está buscando documentos sobre as reuniões que as companhias aéreas tiveram com os analistas, sem especificar mais, de acordo com a demanda de informações. Um possível plano para o inquérito do Departamento de Justiça20 foi apresentado em um estudo de pesquisa recente que vincula a propriedade compartilhada nas operadoras com as tarifas mais elevadas. Martin Schmalz. Um professor da Universidade de Michigan, disse que apresentou o estudo às autoridades antitruste há um ano com seus co-autores, os economistas José Azar e Isabel Tecu na empresa de consultoria Charles River Associates. Os preços dos ingressos são de 3 por cento a 11 por cento mais elevados quando as companhias aéreas são comumente pertencentes a conjuntos similares de investidores, de acordo com o estudo, que examinou a correlação entre as tarifas e as mudanças de propriedade das companhias aéreas que competem em rotas específicas ao longo do tempo. Movimentos de coordenadas Existem duas explicações possíveis, disse Schmalz. O primeiro é que os executivos da companhia aérea podem evitar a concorrência agressiva - expandindo a capacidade, por exemplo, ou reduzindo os preços - porque eles sabem que não são do interesse de seus maiores acionistas, que também possuem participações em seus concorrentes, disse ele. Uma segunda possibilidade: os executivos poderiam, em teoria, coordenar os movimentos de preços ou capacidade comunicando a estratégia através de discussões com grandes investidores, disse Schmalz. Os autores não encontraram evidências de colusão, disse Schmalz, e sugerem que as empresas são específicas por irregularidades. Os autores disseram que não receberam financiamento externo para o estudo. Nancy Rose, um vice-procurador-geral adjunto da divisão antitruste encarregada da análise econômica, estava entre um grupo de economistas que contribuíram com sugestões para o trabalho. O inquérito é uma extensão natural da opinião do Departamento de Justiça2020 de que a indústria aérea está preparada para um comportamento coordenado que prejudica os consumidores, afirmou Maurice Stucke. Um professor de direito na Universidade do Tennessee e um ex-advogado com a divisão antitruste do departmentx2019s. Se os investidores estão conscientemente no centro do que é conhecida como uma conspiração de hub e spoke que permite que as companhias aéreas se coordenem, seria um caso antitruste que o governo deveria trazer contra os operadores e os investidores, de acordo com a Stucke. X201CIf do DOJ tem evidências de que alguns investidores institucionais, de forma ativa ou involuntária, estão ajudando as companhias aéreas a aumentar os preços e a reduzir os serviços, então aquilo é exatamente o problema que se espera que o DOJ investigue, x201D. O inquérito da companhia aérea do departamentox2019 surpreendeu a indústria porque os preços dos bilhetes caíram este ano. Com os transportadores de desconto, incluindo a Spirit Airlines Inc. empilhando-se em assentos, as tarifas médias dos carros nacionais dos EUA estão mergulhando, atingindo o menor desde 2018 no mês passado. Os executivos falaram sobre a disciplina de capacidade por anos como forma de garantir sua capacidade de aumentar os preços, e o tema é um tema de discussão freqüente entre analistas e investidores. As companhias aéreas tentam combinar seus assentos disponíveis com a demanda de viagens, e quando os dois estão fora de equilíbrio, eles reduziram suas necessidades. Em 2009, com as tarifas domésticas médias caindo 14 por cento em meio à recessão, as companhias aéreas fizeram o maior corte nos assentos disponíveis desde a Segunda Guerra Mundial. A consolidação da indústria acelerou desde então, com as fusões diminuindo as fileiras das companhias aéreas americanas com rotas globais para apenas três, além de discounter Southwest. As companhias aéreas dos EUA dependeram das fusões, da gestão da capacidade dos bancos e, mais recentemente, da redução dos preços do petróleo para sustentar lucros após 58 bilhões em perdas ao longo dos nove anos encerrados em 2009. Desde 2018, as companhias aéreas dos EUA registraram lucro líquido combinado de 26,6 bilhões. Harvard Paper Outro artigo sobre o tema também está sendo lido no Departamento de Justiça, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto. Esse papel. Pelo professor da Faculdade de Direito de Harvard, Einer Elhauge, argumenta que a apropriação por parte dos investidores de uma indústria pode ser desafiada como anticoncorrencial mesmo que a coordenação aberta não esteja envolvida. X201C A linha é extremamente subtlex201D, enquanto um investidor transmite seu interesse em ter uma empresa concorrendo menos agressivamente com outros no portfólio do investorx2019s e ter o investidor ajudando as empresas a coordenar estratégias, disse Schmalz na Universidade de Michigan. Propriedade benéfica A participação das empresas pelos gerentes de ativos geralmente é vista como benéfica para os investidores, porque os grandes acionistas têm alavancagem para responsabilizar a administração. Os investidores institucionais com grandes participações nas empresas muitas vezes mantêm discussões com a administração. Schmalz e seus co-autores escreveram que um antigo assessor jurídico de uma empresa de gerenciamento de ativos disse que a empresa empurrou as empresas nas quais mantinha participações para se concentrar no exercício do poder de mercado para aumentar as margens, em vez de se concentrar em ganhar participação no mercado. De acordo com o documento, o ex-advogado disse que x201Cx2018 considerações antitruste geralmente não estão no radarx2019x201D em tais conversas. Se o Departamento de Justiça encontrar uma violação, o governo poderia tentar restringir as comunicações dos investidores2020 com as companhias aéreas ou desenrolar parte de suas ações nas empresas, de acordo com Stucke, professor de direito. Schmalz disse que, mesmo sem colusão, a aquisição de ações de companhias de ações concorrentes por parte dos gestores de ativos202019 ainda pode ser uma violação antitruste porque leva a preços mais elevados, disse ele. X201CWe canx2019t descartar que as companhias aéreas concordaram, mas também não temos provas disso, disse x201D Schmalz. X201CO que mostramos é que os preços são mais elevados por causa da propriedade comum. x201D Antes da sua localização, está no Bloomberg Terminal.

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